Ezequiel agradece Governo por atender requerimentos de viaturas para PM e Patrulha Rural

Ainda no ano passado, Ezequiel requereu viaturas para reforçar as ações da Patrulha Rural. — Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), em nome de prefeitos de todas as regiões do Estado, enaltece o empenho da governadora Fátima Bezerra (PT) e da cúpula da gestão de segurança pública do Rio Grande do Norte, no tocante a estruturação e operacionalização para o combate as quadrilhas que estão atuando no interior e gerando sensação de insegurança.

Ainda no ano passado, Ezequiel requereu viaturas para reforçar as ações da Patrulha Rural ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo, com o secretário adjunto, Osmir Monte, com o comandante da Polícia Militar, coronel Alarico e com o subcomandante da PM, coronel Mendonça. O coordenador do gabinete de segurança institucional da Assembleia Legislativa, coronel Pires, também participou da reunião. O Governo do Estado viabilizou quatro viaturas modelo S10 para atender todas as regiões do Estado, principalmente impedir assaltos nas propriedades rurais.

Nos últimos dias foram entregues pelo Governo do Estado, em contrato de locação com a PM, caminhonetas modelo S10. Para a Grande Natal foram contempladas as cidades de Parnamirim, Ceará-Mirim e Bom Jesus. Na região Seridó: Acari e Ouro Branco. No Agreste: Serra de São Bento, São José do Campestre, Santo Antônio, Brejinho, Pipa (Tibau do Sul). Para o Trairi: Tangará e no Mato Grande/Litoral Sul: Rio do Fogo e Touros. Algumas cidades como Currais Novos, João Câmara, Nova Cruz, Apodi, Parelhas, São Pedro, Angicos, Macau, Galinhos, Canguaretama, Nísia Floresta, Florânia, Extremoz ainda aguardam a substituições de viaturas, embora várias cidades já tenham sido contempladas com o modelo Mitsubishi L200.

Ainda no ano passado, Ezequiel requereu viaturas para reforçar as ações da Patrulha Rural. — Foto: João Gilberto

“É uma luta constante a melhoria da segurança pública no Rio Grande do Norte. Como deputado faço constantes requerimentos para o incremento de viaturas para reforçar as ações da Patrulha Rural que precisa, neste momento, de mais apoio e equipamentos para fazer frente às ocorrências que têm assustado o agropecuarista, sem excluir esta ou aquela região”, disse Ezequiel Ferreira ao mesmo tempo em que agradece a chegada destas viaturas ao Governo do Estado e a equipe da Segurança Pública.

Durante o exercício do mandato de deputado estadual, o presidente da Assembleia Ezequiel tem solicitado reformas nas unidades militares e delegacias, aumento de efetivo, compra de armamento e viaturas para o enfretamento do crime.

Ainda no ano passado, Ezequiel requereu viaturas para reforçar as ações da Patrulha Rural. — Foto: João Gilberto