Deputado Ubaldo Fernandes cobra do Governo vacinação de 100% dos idosos

Parlamentar cobrou explicações mais detalhadas a respeito da programação da vacinação contra a Covid-19. — Foto: Eduardo Maia

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) usou o horário de liderança, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (18), para cobrar do Governo explicações mais detalhadas a respeito da programação da vacinação contra a Covid-19 dos idosos no estado.

O parlamentar protocolou requerimento direcionado à Secretaria Estadual de Saúde Pública. “Preocupante, delicado e complexo. Essas são as palavras usadas pela própria Sesap para definir o atual quadro da pandemia do coronavirus no Rio Grande do Norte. Diante da crescente ocupação de leitos, principalmente os críticos, e da população idosa ser a mais vulnerável para desenvolver o estado grave da covid-19, protocolei mais um requerimento de contribuição no enfrentamento dessa situação. Estou solicitando informações a respeito de quantos idosos já foram vacinados e qual a previsão de imunização de 100% da população idosa no estado”, disse.

Segundo enfatizou, todos os atores envolvidos na rede protetiva do idoso estão preocupados com a situação atual, diante de novas variantes do vírus, e crescimento assustador de casos. ”Mesmo sabendo as dificuldades enfrentadas pelo Estado no recebimento das vacinas, precisamos ter um panorama mais claro da programação de imunização, especialmente para esse público”, reforçou.