Suspeito de participação em morte de policial morre em confronto com o Bope em Natal

Segundo a PM, jovem de 19 anos atirou contra policiais enquanto equipes buscavam cumprir mandado de prisão. — Foto: Redes sociais

Por G1 RN — Um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento na morte do sargento Francisco Edmilson da Silva – conhecido como F. Silva – em dezembro de 2020, morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta quinta-feira (11) em Natal. As informações são da Polícia Militar.

De acordo com a PM, equipes foram à rua da Lapinha, no bairro Nova Natal, cumprir um mandado de prisão da Operação Nito, contra o suspeito. Porém, Fernando Ventura Alexandre, de 19 anos, teria atirado contra os militares e tentado fugir. Na troca de tiros, ele foi atingido.

O homem foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital, mas não resistiu e morreu. Ele ainda fui levado para o Hospital Santa Catarina.

Homem suspeito de participação na morte do sargento F. Silva, em Natal, morre em confronto com o Bope — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Outras quatro pessoas que estavam na casa do suspeito, nesta quinta-feira (11), foram conduzidas para a Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) para averiguação, mas foram liberadas.

O jovem era o único dos três suspeitos que ainda estava em liberdade desde o crime. No final de dezembro, um jovem de 19 anos foi preso após se apresentar à polícia e confessar participação no crime.

Em janeiro, um homem de 36 anos, identificado como Ernane Maia Cruz Filho, morreu em confronto com policiais no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal. Ele era suspeito de dirigir o carro usado no crime.

Policial militar do Bope é morto a tiros em tentativa de assalto na zona Norte de Natal — Foto: Reprodução