Prefeito de Caicó e secretária de saúde recebem carimbo ‘Prefeito Aprovado’/Secretária Aprovada’ pelo Sindicato dos Agentes de Saúde do RN

Trata-se de um carimbo aprovando o trabalho realizado pelo prefeito e secretária. — Foto: Divulgação

O agente de endemias e diretor-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte, Cosme Mariz, publicou em seu blog www.cosmemariz.com um reconhecimento ao prefeito de Caicó, Judas Tadeu, e a secretária de Saúde, Evaneide Nóbrega. Trata-se de um carimbo aprovando o trabalho realizado pelo prefeito e secretária.

Cosmo reconhece que Caicó foi deixada num ‘caos’ pelo ex-prefeito Robson Araújo ‘Batata’, que deixou salários atrasados e a prefeitura endividada e com as contas sem um centavo.

O elogio a gestão de Dr. Tadeu se deu porque o prefeito de Caicó conseguiu pagar dezembro integral, deixado atrasado e antecipação do novo piso nacional da categoria. “Compreendemos que em meio ao caos encontrado, ter sido adimplido dezembro sem parcelamento, e ter sido pago janeiro com os acréscimos do piso nacional, o Prefeito Tadeu e sua competente equipe deram um verdadeiro exemplo do que é gerir a coisa pública com honestidade, organização, responsabilidade e zelo ao erário público”, relatou o sindicalista Cosmo Mariz.

Trata-se de um carimbo aprovando o trabalho realizado pelo prefeito e secretária. — Foto: Divulgação

Segue a publicação, na íntegra:

É com muito prazer e senso de reconhecimento, que carimbamos o Prefeito de Caicó Judas Tadeu, e a Secretária de Saúde Evaneide Nobrega.

Para nós que fazemos o SINDAS/RN, esses dois carimbos têm um significado especial, porque começamos o ano em Caicó com salário de dezembro atrasado e janeiro sem perspectiva de ser pago.

É preciso lembrar que todo o caos em Caicó foi fruto da má administração do ex-prefeito Robson Araújo, que além de deixar salários atrasados deixou a prefeitura endividada e com as contas zeradas.

Nos primeiros dias da Gestão Tadeu e da Secretária Evaneide, tiramos um indicativo de greve dos agentes de Caicó, mas graças ao bom senso e aos esforços da Gestão atual, Caicó pagou dezembro integral aos ACE e ACS e antecipou o novo piso nacional da categoria, com as devidas correções na matriz do plano de cargos, adicionais de insalubridade e de tempo de serviço.

Os esforços da Gestão, os quais fazemos questão de citar, vão muito além do que se pode imaginar, porque Caicó é uma das cidades do Rio Grande do Norte, que entra com uma contra partida de quase 50% da folha dos agentes, e ainda paga 100% da folha de um grupo de agentes sem receber recurso federal.

No final da Gestão passada, fomos à luta e arrancamos o pagamento do incentivo de final de ano, outro problema que teria ficado para gestão atual, se não tivéssemos agido.

Temos muitos pontos de pauta que serão discutidos em médio prazo com a Gestão de Caicó, um deles é a criação de uma verba indenizatória de R$ 500,00 para fardamento, o que já está sendo analisada pela Secretária.

Compreendemos que em meio ao caos encontrado, ter sido adimplido dezembro sem parcelamento, e ter sido pago janeiro com os acréscimos do piso nacional, o Prefeito Tadeu e sua competente equipe deram um verdadeiro exemplo do que é gerir a coisa pública com honestidade, organização, responsabilidade e zelo ao erário público.

Nossos sinceros agradecimentos públicos ao Prefeito Tadeu e a Secretária de Saúde Evaneide Nóbrega, uma das nomeações mais acertadas do Chefe do Executivo Municipal.

Criticamos, confrontamos os gestores quando necessário e reivindicamos muito, mas no caso de Caicó, podemos dizer que é mais uma cidade onde o diálogo tem prevalecido. É por isso que fazemos questão de agradecer publicamente carimbando os Gestores.

“Isso é prática de sindicalista sério e de quem não deve satisfação a partido político.”

Cosmo Mariz – Presidente do SINDAS/RN
www.cosmomariz.com