Dr. Tadeu e João Maia conseguem apoio da Ministra da Agricultura para prorrogação do pagamento de dívidas do homem do campo

Eles também conseguiram subsidiar mais milho para a Conab com baixo custo, entre outros assuntos. — Foto: Divulgação

Em Brasília, cumprindo agenda administrativa, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, esteve nesta terça-feira (09), juntamente com o deputado federal João Maia (PL), em reunião com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

No encontro, eles conseguiram o compromisso da ministra de tentar viabilizar o adiamento ou prorrogação de dívidas de trabalhadores rurais, subsidiar mais milho para a Conab com baixo custo. Na reunião, assuntos como a aquisição de maquinário agrícola e a situação do matadouro público de Caicó, também foram tratados.

“Nós fizemos apelos para que o homem do campo seja beneficiado com mais milho para aquisição, com baixo custo, na Conab e, ainda, com a prorrogação das dívidas contraídas em bancos. Nesse período de pandemia e ainda com a seca dos últimos anos, essas pessoas têm sofrido muito. Como produzir numa época dessa? Outro ponto, é a questão do maquinário da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Caicó. Nossa frota precisa ser renovada. É urgente que isso ocorra”, disse Dr. Tadeu.