Vacina contra Covid-19: RN recebe mais 14,6 mil doses da CoronaVac

Aterrissagem do terceiro carregamento de vacinas no RN está prevista para às 11h30, segundo Fátima Bezerra (PT) — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — O Rio Grande do Norte recebeu mais 14.600 doses da vacina Coronavac, para imunização contra Covid-19, nesta segunda-feira (25), segundo anunciou a governadora Fátima Bezerra (PT). O lote chegou um dia após o estado receber 31,5 mil doses da vacina de Oxford, enviadas pelo Ministério da Saúde. O avião que transportou o material pousou às 11h15 no Rio Grande do Norte.

“O lote de hoje ainda está longe de ser suficiente para todos, mas vamos conseguir imunizar cerca de 7.400 pessoas com as duas dosagens necessárias”, afirmou Fátima em uma rede social.

Inicialmente, a governadora publicou que seriam 14,8 mil doses. Porém, minutos depois, corrigiu a informação para 14,6 mil.

O Rio Grande do Norte recebeu, na tarde deste domingo (24), um carregamento com 31,5 mil doses da vacina fabricada pela Universidade de Oxford em parceria com a Astrazeneca, contra a Covid-19. A aeronave da Gol pousou com o material por volta das 16h no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

Essas foram as primeiras doses do imunizante da Oxford que chegam ao estado e se somaram a 82,4 mil doses da Coronavac que chegaram na madrugada da última terça-feira (19). Ambas as vacinas são as únicas autorizadas pela Anvisa, até agora, no Brasil.

Por causa do reduzido número de doses, até agora, o estado começou apenas a vacinação de profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e idosos em instituições como asilos.