O maior apresentador da TV Globo não renovará contrato, vigente até o fim deste ano, com a emissora — Foto: Reprodução

Por Metrópoles — Amigo pessoal de Fausto Silva, o colunista do R7 Flavio Ricco acaba de anunciar que o maior apresentador da TV Globo não renovará contrato, vigente até o fim deste ano, com a emissora. Dessa forma, o Domingão do Faustão encerrará em dezembro, após quase 31 anos no ar ininterruptamente.

A marca Domingão pode continuar. A TV Globo ainda analisa o assunto, mas a saída do apresentador é dada como certa por Ricco. O mais surpreendente é que o colunista não associa a saída de Fausto à aposentadoria. Ele afirma que Silva conversará com outras emissoras e examinará propostas – sinal claro de que a decisão foi após um desacordo na renovação. É sabido no mercado que os supersalários de apresentadores de TV foram reduzidos drasticamente ano passado, durante a pandemia e a crise avassaladora das TVs.

A partir de 2022, a Globo pretende renovar completamente os domingos. Ainda de acordo com o colunista, o diretor de Entretenimento da emissora, Ricardo Waddington, ofereceu as noites de quinta-feira para Fausto, mas ele não aceitou a proposta.