SESAP e Secretarias de Saúde e Planejamento de Caicó reuniram-se neste domingo para alinhar plano de vacinação

Toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó participou. — Foto: Divulgação

Terminou no início da tarde deste domingo, 17, uma reunião virtual entre a Secretária Adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Dra. Maura Sobreira, e os secretários de saúde de Caicó, Evaneide Nóbrega e de Planejamento, Gedson Santos. Além da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia, também participou Alexandra Luchesi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Rio Grande do Norte.

Na oportunidade, foi explicado o Plano Estadual de Vacinação: “por sinal, muito bem operacionalizado, organizado, dando apoio aos municípios com a distribuição de vacinas e seringas”, elogiou Gedson.

“Dra. Maura e a governadora Fátima Bezerra estão indo à Brasília e vamos ver o quantitativo de vacinas que virão para Caicó, inicialmente, após essa reunião que elas terão com o ministério da saúde”, pontuou Evaneide Nóbrega.

Toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó participou. Na oportunidade, foi também esclarecido os pontos principais do plano municipal de imunização contra a Covid-19 em Caicó, que será lançado na próxima semana pelo prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.