Dr. Tadeu reafirma que o Carnaval de Caicó não será em fevereiro

O impedimento é a pandemia do novo coronavírus. Festividades de Momo somente quando houver o controle da doença — Foto: Reprodução

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, disse na manhã desta segunda-feira (11), em entrevista na TV Tropical em Natal, que definitivamente, o Carnaval não vai acontecer em fevereiro de 2021. O impedimento é a pandemia do novo coronavírus. “A gente tem que ter responsabilidade sanitária. Eu como profissional de saúde, tenho que agir assim e ainda mais como prefeito”, disse.

O gestor lamenta do ponto de vista econômico, pois, no período de festa carnavalesca, a arrecadação do Município, aumenta. A cadeia econômica local inteira se beneficia com os eventos. “A gente sabe da importância do Carnaval para Caicó e para o Rio Grande do Norte. Nós vivemos de FPM e esse momento seria muito bom do ponto de vista de arrecadação por parte da Prefeitura. No Carnaval, as pessoas têm acesso ao emprego e à renda que fica o ano inteiro, mas, infelizmente, em fevereiro, a gente não vai conseguir realizar o carnaval”.

Sobre a possibilidade de realizar as festividades de Momo em outro momento, a exemplo do que está sendo anunciado por outras cidades e estados, Dr. Tadeu, disse que não descarta. “Nada nos impede de quando houver o controle da doença, a gente se programe para fazer o carnaval em outro período. Eu vou chamar os empresários que atuam no Carnaval, que promovem eventos, os blocos de rua, proprietários de restaurantes, pousadas, todos os que atuam no evento para discutir essa questão”, afirma.

O impedimento é a pandemia do novo coronavírus. Festividades de Momo somente quando houver o controle da doença — Foto: Reprodução