Dr. Tadeu planeja a melhor forma de pagar aos servidores a folha deixada pela gestão passada

O prefeito disse que entende a situação de angústia que cada um está passando diante da situação. — Foto: Divulgação

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), esteve reunido nesta quinta-feira (07), com os representantes do SindServ, o Sindsaúde e o Sindas. Eles queriam respostas do gestor sobre o repasse da folha do mês de dezembro aos servidores municipais, que o ex-prefeito não pagou.

O Dr. Tadeu, lembrou que está assumindo a prefeitura em situação de calamidade financeira e que seu objetivo é ajustar as finanças para que não haja mais atrasos no pagamento dos servidores.

“Nós estamos pegando o Município numa situação de calamidade financeira. Ainda não decretamos, porque, precisamos saber, de fato, o que está acontecendo com as contas e com a arrecadação. Nossa gestão vai primar pela responsabilidade, zelo ao dinheiro público e transparência. Com gestão, vamos nos organizar para pagar janeiro e ver como faremos o repasse do mês em atraso”, disse.

O prefeito disse, também, que entende a situação de angústia que cada um está passando diante da situação.

“Eu quero me solidarizar com cada um dos servidores da prefeitura. Dizer que apesar de a culpa não ser minha, eu sou o prefeito da cidade e tenho que encontrar uma solução. Os servidores que foram mais afetados foram os da saúde, que em época de pandemia é ainda pior”, disse e afirmou que “o esforço nesse momento, é pagar o mês de janeiro, fazer a regularidade da folha e planejar da melhor forma o pagamento de dezembro”.

Na próxima semana, serão anunciados decretos de contenção de despesas e revisão de pontos específicos nas contas do Município.

Dívidas

“A gestão passada deixou dívidas no Banco do Bradesco de mais de 1 milhão de reais, inclusive, eles já bateram a nossa porta fazendo a cobrança e dizendo que se o pagamento não for feito, o desconto nas contas dos servidores continuará sendo feito. Outra coisa que o meu antecessor fez foi priorizar o pagamento de todas as rescisões dos cargos comissionados, pagando aí terço de férias e férias proporcionais e o salário do mês de dezembro. Nós vamos apresentar isso. Vamos mostrar quanto ele pagou para cada comissionado. Ao invés dele pagar os servidores efetivos, ele pagou os comissionados”, relatou Dr. Tadeu.