Bolsonaro aposta em prorrogação do Auxílio Emergencial por mais seis meses

Bolsonaro deixou claro em conversas ao telefone, nos últimos dias, que gosta da ideia. — Foto: © Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro já considera fato consumado a prorrogação do Auxílio Emergencial por seis meses, contrariando recomendações da área econômica do governo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Bolsonaro deixou claro em conversas ao telefone, nos últimos dias, que gosta da ideia. Ele sabe que o repique do convid-19 deixou o fim da pandemia ainda mais distante e que o governo terá de ajudar os brasileiros que precisam desse suporte financeiro. Para o presidente, o Congresso vai aprovar a prorrogação já em fevereiro.

O presidente gosta da ideia de prorrogar o Auxílio Emergencial porque sabe que sua popularidade será “turbinada” novamente.

Ele não está preocupado com a “paternidade” da prorrogação do auxílio. O povo sempre será grato a quem paga o benefício, isto é, o governo.

Para o especialista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, a prorrogação do auxílio será determinante na reeleição de Bolsonaro.

Bolsonaro terminou o ano pandêmico de 2020 com a popularidade maior que a de 2019, e isso tem a ver com o auxílio pago aos mais pobres.