Deputado Kleber Rodrigues recebe a placa de Parlamentar do Ano 2020 da ALRN

O deputado recebeu a homenagem das mãos do presidente Ezequiel Ferreira e de seus pais Severino e Aparecida Rodrigues — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) recebeu, nesta quinta-feira (17), a homenagem do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa como Parlamentar do Ano de 2020. Ele obteve 26 dos 39 votos dos jornalistas credenciados. Desde 1982, o Comitê de Imprensa reúne jornalistas que cobrem os trabalhos da Assembleia Legislativa e acompanham a atividade do Poder Legislativo ao longo do ano para realizarem a escolha. O deputado recebeu a homenagem das mãos do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) e de seus pais.

A solenidade aconteceu na sede da Assembleia Legislativa, de forma restrita devido à pandemia da Covid-19, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Na ocasião também foi lançado a Revista da Assembleia Ano 2020. “Entregamos a placa de Parlamentar do Ano a um homem vocacionado para a vida pública, que faz política por vocação e porque gosta. Um parlamentar que em seu primeiro mandato já mostrou seu tamanho, sua vocação em querer fazer do mandato popular uma transformação da vida daquele que mais precisa”, disse.

O deputado recebeu a homenagem das mãos do presidente Ezequiel Ferreira e de seus pais Severino e Aparecida Rodrigues — Foto: João Gilberto

Ao receber a placa, das mãos do presidente da Assembleia e dos pais Severino e Aparecida Rodrigues, o deputado Kleber Rodrigues agradeceu a todos os presentes e mencionou que este foi um ano de vitórias para a Casa Legislativa. “Esse foi um ano de muitos desafios, mas essa Casa se reinventou através do Sistema de Deliberação Remota, referência em todo Brasil. Receber a placa de Parlamentar do Ano aumenta ainda mais a minha responsabilidade de continuar trabalhando de forma dedicada para aqueles que mais precisa. Sou grato. Pela família que tenho, pelos amigos que conquistei, pela confiança conferida a mim pelo nosso povo, pelos companheiros de jornada dos colegas deputados e todos os colaboradores desta Casa Legislativa, pelo honroso título agora conferido a mim pelos jornalistas que integram o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa”, discursou.

O deputado elogiou o trabalho da imprensa do Rio Grande do Norte e lembrou do desafio que o cenário atual impõe aos jornalistas. “A fugacidade das notícias e a dinâmica da própria comunicação, traz novas exigências para o profissional. Sobre cada um dos senhores e das senhoras, sei que isso tem grande responsabilidade. Recebam minha homenagem e meu aplauso por essa missão tão nobre e desafiadora”, ressaltou.

O presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, Oliveira Wanderley, ressaltou o formato de entrega da placa em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus. “Esse ano excepcionalmente o evento acontece aqui na Casa do Povo, mas não menor que em anos anteriores. Mesmo com a pandemia, a produtividade desta Assembleia Legislativa foi significativa, com a adoção do sistema híbrido, não interrompendo seus trabalhos e estando sempre atenta às necessidades da população do nosso Estado”, discursou.

Além do homenageado, dos seus pais e dos seus filhos, prestigiaram o evento Dulcinea Brandão (Diretora Administrativa e Financeira da ALRN); Augusto Viveiros (Diretor-Geral da ALRN); Marcelo Queiroz (Presidente da Fecomércio); Zeca Melo (Superintendente do Sebrae); Maria Luiza Fontes (Vice-presidente da CDL/Natal); e os deputados estaduais Hermano Morais (PSB); Francisco do PT; Eudiane Macedo (Republicanos) e Tomba Farias (PSDB).

O deputado Kleber Rodrigues obteve 26 dos 39 votos dos jornalistas credenciados. — Foto: João Gilberto