Vivaldo Costa repercute declarações científicas sobre testes para identificar Covid

O deputado, que por fazer parte do grupo de risco se mantém em casa, participando remotamente de todas as sessões da Assembleia. — Foto: Eduardo Maia

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) repercutiu entrevista de cientista na imprensa nacional sobre os tipos de exames mais adequados para testar a infecção pelo coronavírus. Vivaldo disse que, além de parlamentar, falava como médico.

“Falo para as pessoas que me escutam, que sabem do meu trabalho como médico há muitos anos”, disse Vivaldo, reiterando o que leu. “O teste rápido não tem a mesma eficiência”, afirmou o parlamentar, também ressaltando as explicações de cientistas sobre o uso com cuidados de academias de ginástica. “De preferência com portas e janelas abertas ou ao ar livre e com uso de máscara”, reafirmou Vivaldo.

O deputado, que por fazer parte do grupo de risco se mantém em casa, participando remotamente de todas as sessões da Assembleia, também repercutiu declarações científicas sobre o protocolo de intubação, hoje não mais realizado precocemente como ocorria em casos no início da pandemia. Também falou sobre o uso do medicamento Cloroquina, não atestado cientificamente para cura da Covid-19. O parlamentar fez um apelo para que as pessoas continuem se cuidando. “Não vamos arriscar a vida porque a vida é preciosa”, encerrou Vivaldo.