Idosa morre após se engasgar com pão de queijo

Segundo a PM, ela passou mal com o alimento e faleceu antes mesmo da chegada do socorro. Sobrinho presenciou acidente e pediu ajuda — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Lis Lopes, G1 GO — Uma mulher de 84 anos morreu após se engasgar com um pão de queijo na quinta-feira (26), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. À polícia, o sobrinho de Aureslinda Ribeiro relatou que a tia estava lanchando e passou mal ao comer o alimento.

O acidente aconteceu na casa da idosa, no Setor Sul 1ª etapa. De acordo com o depoimento do sobrinho, ele pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações da Polícia Militar, o Samu foi acionado, mas, ao chegar ao local, Aureslinda já havia falecido. A PM também esteve no local para confirmar a morte, inicialmente classificada como acidental.

O G1 tentou contato, por telefone, com o Samu de Anápolis nesta sexta-feira (27), às 10h19 e às 10h32, para obter mais informações sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta reportagem.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis. A reportagem solicitou à assessoria da Polícia Técnico-Científica informações sobre a causa da morte e se o corpo já foi retirado pela família, e aguarda retorno.