Quatro corpos são carbonizados em rodovia após acidente automobilístico

As vítimas retornavam de uma consulta médica em Fortaleza quando o veículo pegou fogo, após bater de frente com um caminhão — Foto: Reprodução

Por Metrópoles — Um acidente entre um carro e um caminhão deixou quatro pessoas mortas carbonizadas, no município de Acaraú, no interior do Ceará. Uma mulher e o filho de 11 anos estão entre as vítimas.

O delegado responsável pelo caso, Júlio Chiarini, informou que as vítimas retornavam de uma consulta médica em Fortaleza, na tarde de quinta-feira (26/11), quando o veículo pegou fogo após bater de frente com um caminhão em uma curva. Além da mulher e da criança, três homens estavam dentro do veículo.

Um dos passageiros, que estava sentado ao lado do condutor, foi resgatado com vida pelo motorista do caminhão, com o auxílio de dois ajudantes. Ele estava em choque e foi encaminhado a unidade de saúde da região e, em seguida, transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O delegado afirmou que o motorista do caminhão disse, em depoimento, que vinha da cidade de Cruz, sentido Acaraú, quando o carro invadiu a contramão da rodovia. O homem e outras duas pessoas que estavam no caminhão não ficaram feridas.

Segundo informações do G1, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara ressaltou que está dando apoio às famílias das vitimas e aguarda o laudo da perícia para identificar oficialmente os ocupantes do carro. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade.