Deputado ressaltou a importância da fase da infância na construção de homens e mulheres de bem — Foto: Eduardo Maia

O deputado Vivaldo Costa (PSD) usou da palavra nesta quarta-feira (25) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. O parlamentar fez um apelo aos prefeitos eleitos dos 167 municípios do Rio Grande do Norte para que estes adotem políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do Estado. “Estou falando como médico de criança. As nossas crianças estão totalmente abandonadas, desprotegidas, sem escolas e creches suficientes para atender as nossas crianças. Priorizem nossas crianças”, disse.

Vivaldo Costa ressaltou a importância da fase da infância na construção de homens e mulheres de bem. “Uma infância abandonada tem consequências gravíssimas. Uma criança mal cuidada torna-se um jovem fraco, um adulto problemático. Tudo começa na infância”, preocupou-se.

O parlamentar sugeriu que os prefeitos façam parcerias com o voluntariado, com igrejas e associações para que políticas públicas possam ser adotadas como forma de proteger as crianças do RN. “Organizem uma equipe. Convidem o voluntariado. As igrejas católicas e evangélicas para cuidarem prioritariamente da infância das nossas crianças”, sugeriu.