Mulher, marido, filho e amigo são executados em chacina em saída de garimpo

Foram mortos Elzilene Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como Babalu, o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos, o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40 anos — Foto: Arquivo pessoal

Por G1 MT — Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina na saída do garimpo de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, neste sábado (21). Os corpos foram encontrados nessa segunda-feira (23) depois que pessoas próximas procuraram a Polícia Civil para informar sobre o desaparecimento de uma das vítimas.

Moradores da região foram os primeiros a encontrar os corpos e chamar a polícia.

Segundo a investigação, as cinco vítimas desciam a serra no garimpo às 9h de sábado (21) quando foram abordadas por quatro homens armados que bloquearam a estrada usando uma caminhonete.

As vítimas, então, foram algemados, levadas para uma estrada, em direção ao município de Juína, e, em seguida, executadas.

Foram mortos Elzilene Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como Babalu; o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos; o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40 anos; e Jonas dos Santos, de 25 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, Jonas, o amigo, iria para Juína, a 737 km de Cuiabá, e pegou carona com a família.

Uma quinta pessoa que estava com o grupo sobreviveu. Segundo a polícia, a mulher não foi morta porque disse que estava grávida.

Após o crime, os suspeitos incendiaram um dos veículos e o fogo atingiu um dos corpos — os demais foram encontrados com ferimentos.

As investigações estão em andamento para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime. A sobrevivente ainda vai ser ouvida pela polícia.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso ou identificado.