PRF apreende mais de 150 quilos de maconha e prende três pessoas na Região Oeste do RN

Maconha foi apreendida nesta sexta-feira e levada para Polícia Civil — Foto: Divulgação

Por Isaiana Santos, Inter TV Costa Branca e G1 RN — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (20) mais de 150 quilos de maconha que estavam sendo transportados em estradas pela Região Oeste do Rio Grande do Norte. As apreensões foram de duas abordagens diferentes, que culminaram com a prisão de três pessoas.

A primeira ação aconteceu em Mossoró, por volta das 10h, no km 57 da BR-304. Os policiais rodoviários federais fizeram uma revista em um veículo em que estava um casal e encontraram 108 quilos de maconha na mala.

Segundo a PRF, o casal era de João Pessoa (PB) e havia ido buscar a droga no município de Cascavel (CE). O homem confessou o crime e disse que receberia R$ 2 mil pelo transporte.

“Após uma pequena entrevista, ele confessou que estava transportando e disse que a esposa dele não tinha conhecimento do que ele estava fazendo”, disse Olinto Neto, chefe do Grupo Especializado de Transporte de Pessoas e Cargas da PRF.

Droga foi apreendida nesta sexta-feira em Mossoró — Foto: Divulgação/PRF

A mulher, no entanto, também foi detida. O suspeito preso, inclusive, tem mandados de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e outro de recaptura, segundo a Polícia Civil. O órgão explicou que ele teria se desfeito de uma tornozeleira eletrônica no regime semiaberto e é considerado foragido da Justiça.

O casal deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tráfico de drogas interestadual. Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Mossoró.

“Apesar da mulher dizer que não tinha conhecimento do que estava acontecendo, mas não tem como não ter conhecimento. Eram só mais de 100kg de droga dentro do veículo. Eles mesmos disseram que saíram ontem de João Pessoa com destino a Cascavel e estavam voltando hoje. Não tem como ela não estar participando desse crime”, disse o delegado de plantão da Polícia Civil, Roberto Moura..

No carro ainda foram encontradas sementes de maconha e uma quantidade que seria para consumo próprio.

A outra abordagem aconteceu à tarde, na BR-226, no km 127 da pista, no município de Triunfo Potiguar. O transporte também era feito por um casal.

Os policiais pediram que eles parassem o veículo, o que não foi obedecido e o motorista iniciou a fuga. A PRF, então, iniciou a perseguição e as buscas para encontrar os suspeitos.

O veículo foi achado com 50 quilos de maconha dentro. O motorista conseguiu fugir do local, mas a mulher acabou presa. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Patu. Os policiais disseram que o destino dela era Natal.