Com maioria expressiva, Salomão Gurgel é eleito pela quarta vez prefeito de Janduís

PSOL elege 6 vereadores e faz maioria na Câmara de vereadores. — Foto: Divulgação

O resultado do pleito eleitoral em Janduís, município localizado no médio-oeste do Rio Grande do Norte, consolidou a força do PSOL naquela região.

O partido elegeu Salomão Gurgel, que irá comandar pela quarta vez os destinos do município. O vice-prefeito eleito Elvisney Gurgel também faz parte dos quadros do PSOL. Salomão obteve 2.034 votos, o que representa 56,06% dos votos válidos. No total, foram 440 votos de maioria sobre sua adversária, Sílvia Helena (PL).

O PSOL também fez a maioria na Câmara Municipal. A agremiação socialista elegeu seis vereadores: Marinaldo, Henrique de Dodó, Arthur Barbosa, Fernando Gurgel, Paloma Veras e Adeilson Alves. “Foi um resultado extraordinário. Em todo o país, acho que foi a maior vitória coletiva do PSOL na câmara de vereadores”, destacou Salomão.

Novo prefeito tem o desafio de retomar o desenvolvimento de Janduís

A partir de janeiro de 2021, Salomão Gurgel terá o desafio de recolocar o município nos caminhos do desenvolvimento. As últimas vezes em que esteve à frente do comando municipal, no período de 2005 a 2012, Janduís se destacou com a realização de obras físicas estruturantes e um impulso ao desenvolvimento em várias áreas, como empreendedorismo, saúde, cultura e educação.

O município foi destaque em todo o Rio Grande do Norte com reconhecimento de entidades como o Sebrae, que concedeu a Salomão o Prêmio Prefeito Empreendedor nas categorias de Contas Públicas e implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, sendo finalista nacional.

“Queremos retomar esse sentimento de esperança e trabalhar para que nosso município volte a ser protagonista. Vamos fazer parcerias para que Janduís cresça e retome os caminhos do desenvolvimento”, afirmou Salomão.

O prefeito eleito destaca que em sua gestão irá priorizar os anseios da população, melhorando o sistema de saúde, educação e assistência social, garantindo dessa forma o bem-estar social e o cuidado com o cidadão, da zona urbana e rural.

“Vamos retomar nossas vocações na cultura, criando as bases fortes para o fortalecimento da economia criativa. Também vamos dar total atenção ao meio rural, estimulando a nossa cadeia produtiva. Estou feliz pela confiança do povo de Janduís e quero fazer uma gestão que estimule o potencial do nosso município e garanta dignidade ao nosso povo”, completou Salomão Gurgel.