TV Assembleia fará cobertura das Eleições 2020 na capital e interior do Estado

Esta será a maior cobertura eleitoral da história recente da TV Assembleia. — Foto: Assessoria de Comunicação

No próximo domingo (15), a partir das 9h, a TV Assembleia RN transmitirá, ao vivo, o programa “Eleições 2020”. Será uma cobertura dos principais acontecimentos relacionados ao pleito municipal deste ano, desde a apresentação dos perfis dos principais candidatos até a apuração dos votos. Segundo o gerente executivo da TV Assembleia, o jornalista Gerson de Castro, esta será a maior cobertura eleitoral da história recente da TV Assembleia.

“Todos nós sabemos que a eleição deste ano é histórica, por todo o contexto mundial em que está inserida: a pandemia que ainda não foi superada, as restrições que a envolvem, as campanhas eleitorais que ocorreram quase sem público nas grandes cidades e os cuidados sanitários necessários para que o pleito aconteça com segurança. Ou seja, é um ambiente eleitoral completamente diferente dos anos anteriores. Por tudo isso, tomamos a decisão de fazer uma cobertura à altura da sua grandiosidade”, destacou o gerente da TV.

Com apresentação de Cristiane Rodrigues e do próprio Gerson de Castro, o programa “Eleições 2020” vai, ao longo de todo o dia, apresentar os perfis dos candidatos a prefeito de Natal, divulgar boletins dos seus repórteres sobre o clima da votação, nas horas cheias, a partir do Tribunal Regional Eleitoral, mostrar os principais candidatos a prefeito de Natal exercendo sua cidadania, além de abordar a questão das abstenções, o funcionamento das urnas eletrônicas, dentre outras informações.

Haverá também participações de correspondentes direto do interior do Estado. “Serão radialistas dos principais colégios eleitorais do Rio Grande do Norte, que trarão notícias atualizadas de quinze municípios do interior, à medida que os fatos forem acontecendo”, explicou Gerson de Castro.

Além disso, serão realizadas entrevistas ao vivo, através do aplicativo Zoom, com pesquisadores, especialistas em marketing, comunicadores digitais, cientistas políticos e autoridades eleitorais e da área de segurança.

“Nós iremos realmente mostrar o panorama das eleições por todo o Estado, mobilizando repórteres in loco, fazendo pontes com radialistas dos municípios do interior e conversando com especialistas de diversos segmentos. Tudo para levar ao telespectador da TV Assembleia a melhor e maior cobertura da sua história”, concluiu Gerson de Castro.

O programa será transmitido neste domingo (15), ao vivo, começando às 9h e indo até o final das apurações. A TV Assembleia é transmitida pelo YouTube e através do canal 10 no sinal aberto de televisão.