Vivaldo Costa destaca eficácia de vacina contra Covid-19

Deputado externou sua felicidade com a divulgação feita pela Pfizer e o laboratório alemão BioNTech — Foto: Eduardo Maia

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) externou sua felicidade com a divulgação feita pela farmacêutica americana Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech de que a eficácia da vacina contra o novo Coronavírus foi superior a 90%. O parlamentar ainda enalteceu a escolha dos americanos, ocorrida no último sábado (7), para Presidente da República.

“Hoje o mundo está mais contente e esperançoso, por causa da notícia da vacina da Pfizer e do laboratório BioNTech. Ela apresentou uma boa imunidade, sem efeitos colaterais. Isso significa que estamos mais próximos de superar esse momento tão difícil”, destacou Vivaldo.

O deputado também registrou “com satisfação” a escolha dos cidadãos para Presidente da República, elegendo o democrata Joe Biden. “E o planeta também está feliz com o escolhido para ser o novo presidente americano, que demonstra ser uma pessoa sensata e tem os pés e a cabeça no lugar. De imediato ele já disse que vai priorizar o enfretamento à Covid-19, não só com a vacina, mas dizendo que respeitará a ciência e será parceiro da ONU e da OMS. Isso é muito gratificante para todos”, disse.

Para Vivaldo, a lucidez do próximo presidente americano é tudo que o mundo precisa neste momento. “Um homem equilibrado, sensato, que acredita na ciência e que, por comandar o País mais importante do planeta, servirá de luz para o restante da humanidade”, acrescentou.

Em seguida, voltando-se para as eleições brasileiras, o parlamentar falou da importância dos prefeitos e vereadores para seus municípios, bem como de se fazer uma escolha consciente nas urnas. “Daqui a cinco dias nós teremos as eleições. É importante que os cidadãos tenham em mente que a eleição municipal é fundamental. Já está constatado que o eleitor brasileiro está muito amadurecido e vai votar em quem realmente merece ser eleito, com toda convicção, escolhendo os melhores candidatos para prefeito e vereador”, opinou.

Por fim, Vivaldo Costa disse desejar que o Brasil cumpra com seu papel no próximo domingo (15), elegendo bons prefeitos e vereadores.