Diretor da OMS cumpre quarentena após contato com pessoa com covid-19

Pelo Twitter, Tedros disse estar bem e sem sintomas — Foto: Reprodução/OMS

Por Congresso Em Foco — O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na noite de domingo (1º) que está em quarentena após ter contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19.

Pelo Twitter, Tedros disse estar bem e sem sintomas, mas que cumpriria a quarentena nos próximos dias de acordo com os protocolos da OMS e que trabalharia de casa.

“É extremamente importante que todos cumpramos as orientações de saúde. É assim que quebraremos as cadeias de transmissão #COVID19, suprimiremos o vírus e protegeremos os sistemas de saúde”, disse. “Meus colegas da OMS e eu continuaremos a nos envolver com parceiros em solidariedade para salvar vidas e proteger os vulneráveis. Juntos”, complementou.

Dados da Universidade americana John Hopkins apontam que a pandemia de covid-19 já matou 1.201.138 pessoas em todo o mundo. Estados Unidos, Brasil e Índia lideram a contagem de casos fatais.

Neste domingo, o Ministério da Saúde informou que o Brasil chegou aos 5.545.705 casos confirmados da doença. O número de mortes é 160.074. Confira aqui a situação da sua cidade.