Desembargadora é condenada a indenizar parentes de Marielle por calúnias publicadas na internet

'Quiseram matar minha irmã duas vezes. Mas não permitiremos!', afirmou em rede social Anielle Franco, irmã da vereadora assassinada — Foto: Mario Vasconcellos/Câmara Municipal do Rio de Janeiro/AFP/Arquivo

Por G1 Rio — A Justiça do Rio de Janeiro condenou a desembargadora Marília Castro Neves a pagar uma indenização à família da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

A ação, que corre em sigilo na 21ª Vara Cível do Rio, foi movida por familiares da parlamentar após a magistrada afirmar, em redes sociais, que Marielle havia sido eleita pelo tráfico de drogas e que era “engajada com bandidos”.

Irmã de Marielle, Anielle Franco comentou em uma rede social, na tarde desta sexta-feira (30), o resultado da ação.

“A desembargadora que disse que a minha irmã tinha envolvimento com bandidos foi condenada por danos morais e vai ter que pagar uma indenização à nossa família. É o mínimo, mas não paga o preço de ver a história da minha irmã sendo deturpada dias após o seu assassinato”, escreveu Anielle.

“Quiseram matar minha irmã duas vezes. Mas não permitiremos! Seguiremos o resto da vida defendendo a memória, o legado, e a honra de Marielle!”, frisou a irmã da vereadora.

Tanto a desembargadora, quanto a família de Marielle podem recorrer da decisão. Segundo apurou a equipe de reportagem, a defesa dos parentes da vereadora vão recorrer para que o valor de indenização seja maior do que o fixado pela 21ª Vara Cível.

O G1 não conseguiu entrar em contato com a defesa da magistrada.