Vereador Raniere Barbosa realiza reunião com artesãos natalenses e apresenta propostas e realizações ao longo de trajetória como parlamentar

O evento foi realizado no Cuxá Recepções, na Zona Sul de Natal — Foto: Divulgação

“Apoiar o artesanato potiguar, reconhecendo o trabalho único de cada artesão, é um dos meus pilares como parlamentar, sempre atento para defender, de forma eficaz, os direitos dos que mais precisam de representação em nossa casa legislativa municipal”, pontuou o candidato à reeleição, Raniere Barbosa, durante reunião, realizada na tarde desta sexta-feira (29), onde estiveram reunidos, aproximadamente, 300 artesãos atuantes na Capital Potiguar, e representantes e representantes do setor gastronômico.

O evento, realizado no Cuxá Recepções, na Zona Sul de Natal, contou com a participação de equipes do candidato à reeleição a Prefeitura de Natal, Álvaro Dias (45): a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (SEMTAS), Andreia Dias, o Secretário de Governo da Prefeitura de Natal, Fernando Fernandes, o Consultor Geral do Município, Genildo Pereira, e o diretor do departamento de Apoio ao Artesanato da Semtas, Neto Leal. A Presidente Estadual do Avante (70), Karla Veruska, também esteve presente.

O evento foi realizado no Cuxá Recepções, na Zona Sul de Natal — Foto: Divulgação

Em sua fala, Fernando Fernandes sinalizou a importância de que a Câmara Municipal de Natal permaneça com quem já tem experiência, para que os bons projetos sejam continuados e a Capital Potiguar continue dando vez ao amplo desenvolvimento, tanto social, quanto econômico.

Já Andréia Dias, responsável pela pasta ligada ao artesanato, destacou a relevância de Raniere Barbosa na defesa dos direitos dos artesãos, parabenizando a identidade do mandato com esse setor tão necessário na manutenção histórica dos costumes de determinada região. “Juntos, por meio de emendas impositivas e por meio de requerimentos do parlamentar, conseguimos resolver muitas das principais demandas, contribuindo assim para o desenvolvimento do Artesanato Potiguar”, pontuou.

O evento foi realizado no Cuxá Recepções, na Zona Sul de Natal — Foto: Divulgação

O candidato Raniere Barbosa destacou que sempre buscou estimular ações que proporcionem melhores condições de trabalho para a categoria, que, muita das vezes, não recebe a devida atenção em suas demandas primárias, como espaços para atuação. “Lembro-me da minha primeira aproximação com o segmento, quando, na praia da Redinha, na Zona Norte de Natal, tomei a iniciativa de intermediar a concessão de estrutura para os artesãos desenvolverem plenamente, nos anos de 2007/2008, uma feira à beira mar, que era um verdadeiro sucesso”, ressaltou.

Ainda ao longo da reunião, o candidato percorreu pontos relevantes como a idealização do espaço da Árvore de Mirassol, compartilhando desde o processo de solicitação de limpeza do terreno, instalação da primeira iluminação natalina no local, até o sucesso dos pontos gastronômicos e feiras de artesanatos realizadas no ambiente. Como propostas previstas para execução no novo mandato, o candidato prevê a proposição de um Projeto de Lei em que os artesãos tenham garantido a venda direta à Prefeitura Municipal de Natal, por meio de processo licitatório, em uma cota mínima de 10%, produtos produzidos por eles, fomentando assim a economia local.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Emily Avelino