Sogra do ex-presidente Lula morre em decorrência de coronavírus

No comunicado, o ex-presidente afirma que Vani havia contraído coronavírus após passar por uma internação durante um episódio de infecção urinária — Foto: AFP

POR O DIA — Por meio de um post em uma rede social, o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva divulgou a morte de sua sogra, Vani Terezinha Ferreira, aos 80 anos, em São Bernardo do Campo (SP). De acordo com o comunicado, Vani morreu nesta quinta-feira, data que comemoraria aniversário, por complicações decorrentes da Covid-19.

No comunicado, o ex-presidente afirma que Vani havia contraído coronavírus após passar por uma internação durante um episódio de infecção urinária. “Ela é mais umas milhares de vítimas brasileiras dessa doença terrível”, diz o comunicado. Vani morava com a filha, Rosângela Silva, e com Lula, e era cuidada pelo casal em casa, na cidade de São Bernardo do Campo.

O texto, ainda, segue dizendo que Vani, Janja, como é conhecida, e Lula fizeram vários testes para covid-19 nas últimas semanas, desde que a doença foi diagnosticada. Todos os testes deram resultado negativo. Por conta da pandemia não haverá velório e a família, neste momento de tristeza, agradece o respeito à privacidade.