Presidente da Câmara Municipal de Mossoró tem candidatura negada pelo TRE-RN

Maria Izabel Montenegro teve recurso negado pela corte eleitoral — Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão de julgamentos desta segunda-feira (26), a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) negou o pedido de candidatura a reeleição da vereadora de Mossoró Maria Izabel de Araújo Montenegro, conhecida como Izabel da Caixa, que é presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

A decisão do colegiado negou o recurso pedido por Izabel, mantendo a decisão da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, que rejeitou a candidatura da parlamentar municipal por ela estar inelegível nos termos da Lei Complementar nº 135/2010, a Lei da Ficha Limpa.

Outro vereador mossoroense teve a candidatura a reeleição negada em processo idêntico. Manoel Bezerra de Maria também foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público.

Além dos dois atuais parlamentares municipais, Claudionor Antônio dos Santos também teve a candidatura impugnada por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Ele já foi vereador de Mossoró por dois mandatos e está como suplente da Câmara Municipal da cidade.