Ezequiel Ferreira apresenta moção de congratulações a novo presidente do TJRN

Segundo Ezequiel, Vivaldo Pinheiro tem notórios serviços prestados ao Direito, à Justiça e à Democracia — Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira (22) com uma moção de congratulações aos desembargadores Vivaldo Pinheiro e Maria Zeneide Bezerra. Os magistrados foram eleitos, respectivamente, como novos presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN para o biênio 2021-2022.

Segundo Ezequiel, Vivaldo Pinheiro tem notórios serviços prestados ao Direito, à Justiça e à Democracia, e merece as honras do Legislativo. “Trata-se de um homem reconhecido entre os magistrados. Sua biografia é um belo quadro de glórias, emoldurado pelas bandeiras e os valores mais elevados da cidadania do Rio Grande do Norte. Em todas as relevantes funções que ocupou, o desembargador Vivaldo Pinheiro sempre o fez com espírito público, probidade, disposição de superar suas próprias aptidões para servir da melhor forma possível ao nosso estado e à sociedade potiguar”, disse.

Já sobre a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, Ezequiel disse se tratar de “uma profissional dedicada e mulher solidária. Sua biografia é marcada pelo empoderamento feminino e protagonismo na história do Rio Grande do Norte, principalmente pelo seu envolvimento em diversos projetos sociais. Como desembargadora do Tribunal de Justiça deste Estado ela coordenou diversos programas que, entre outras ações, somam mais de três milhões de atendimentos à população mais carente do Estado”.

Ainda de acordo com Ezequiel, “temos a certeza de que os desembargadores Vivaldo Pinheiro e Zeneide Bezerra sempre preservaram em suas condutas a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, com a consciência de que o direito é um meio de mitigar as desigualdades para o encontro das soluções justas e que a lei é um instrumento para garantir a igualdade de todos”.