Conselho de Medicina faz homenagem para médicos vítimas da Covid-19

O evento faz parte da Semana do Médico, realizado todos os anos na sede do Conselho. — Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (22), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte realizará a solenidade de entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva” e a Comenda “Amigo da Medicina” para os 15 médicos e 1 estudante de medicina falecidos por conta do novo coronavírus. O evento faz parte da Semana do Médico, realizado todos os anos na sede do Conselho.

De forma híbrida e seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias, a noite de homenagens será realizada a partir das 19h, no auditório do Conselho, sendo permitida apenas as presenças de dois representantes de cada médico devido às regras de distanciamento. Todo o evento será transmitido ao vivo pelo canal CREMERN no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=fw-x_dHvJH8&feature=youtu.be

Na oportunidade, o Conselho fará a 6ª edição de entrega da Comenda “Amigo da Medicina”. Anualmente é homenageado um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina. Este ano, o estudante Vital Avelino Maia Neto foi o escolhido para receber a homenagem.

COMENDA PROFESSOR ONOFRE LOPES DA SILVA

O nome da comenda, uma homenagem o médico Onofre Lopes da Silva, se deu pelo fato dele criar e instalar a Faculdade de Medicina, iniciando o processo de formar e qualificar médicos para atender às necessidades assistenciais da população do Rio Grande do Norte. Dr. Onofre Lopes também foi responsável pela instalação e fez funcionar o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro Presidente do Conselho.