Após incêndio, família reabre mercadinho debaixo de árvore na Grande Natal

Fogo destruiu estabelecimento em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Proprietários montam banca de alimentos na frente do local — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Por Lucas Cortez, Inter TV Cabugi — Na última sexta-feira (17), um incêndio destruiu um mercadinho no bairro Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Mas a família proprietária do estabelecimento não ficou de braços cruzados e, para dar a volta por cima, montou desde o domingo (18) uma banca de alimentos debaixo de uma árvore, na frente do local que pegou fogo e que há 26 anos é a principal fonte de renda da família.

“Eu acredito que nós vamos conseguir nos reerguer porque temos coragem e determinação”, disse Edineide Maria Lima, que junto com o esposo e dois filhos administram o mercadinho.

Para ajudar na retomada das atividades, muitas pessoas estão chegando ao local como clientes e saindo como voluntários, como foi o caso da enfermeira Morgana da Costa. Ela foi ao mercadinho para fazer compras e acabou a dedicar parte da manhã a etiquetar produtos. “É uma grande satisfação ajudar e saber que tudo pode ser reconstruído”, falou.

Até o momento, a família não conseguiu contabilizar o valor do prejuízo. Para ajudar de forma financeira ou com mão de obra, o contato é por meio do número (84) 98874-7254.