Em áudio vazado, Robinho se compara a Bolsonaro e detona Globo: ‘emissora do demônio’

Jogador, condenado em primeira instância por estupro, diz que está sendo perseguido pela emissora — Foto: Reprodução

POR O DIA — O atacante Robinho, que recentemente fechou contrato com Santos, teve, na tarde desta sexta-feira, áudios vazados. Neles, o jogador se compara a Jair Bolsonaro, afirmando que, assim como teria acontecido com o presidente, ele estaria sendo perseguido pela emissora Rede Globo. Para o atleta, o atual seria parecida com a ocorrida durante as eleições de 2016.

“Bebeto, tô em paz, irmão. Como falei, Deus está me preparando para algo muito maior. No deserto, é nesses ataques que você se aproxima de Deus e se prepara. A gente tem N exemplos aí. Você viu o que fizeram com o Bolsonaro antes da eleição? O ataque que fizeram ao cara? Falando que o Bolsonaro era isso e aquilo? Que o Bolsonaro era racista, fascista, que era assassino? E quanto mais eles batiam no Bolsonaro, mais ele crescia. Então estou em paz mesmo, de coração. Não estou preocupado com eles”, diz Robinho em um dos áudios.

Robinho também diz que irá usar uma camisa em homenagem ao Presidente quando reestrear pelo clube paulista.

“O bem sempre vence e a verdade vai aparecer. Os caras aí são pessoas usadas pelo demônio, né? A gente sabe como a TV Globo é uma emissora do demônio. É só você ver as novelas, as programações. Então eu estou em paz. Deus vai dar a vitória. Que se cumpra o propósito de Deus na minha vida. Meter gol neles, ‘tamo junto’. Vou meter uma camisa quando fizer gol: ‘Globo lixo, Bolsonaro tem razão'”, completa o jogador.

Provas da justiça italiana aparecem

O jogador foi assunto durante todo o dia, em matéria publicada pelo site globoesporte.com, do grupo Globo, foi revelado interceptações telefônicas sobre o caso de estupro coletivo que envolve o jogador. As interceptações foram usadas como provas da Justiça italiana para condenar o jogador em primeira instância.

Em uma das transcrições, Robinho aparece dizendo que a vítima estava inconsciente: “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.

Em outra delas, o músico Jairo Chagas pergunta a Robinho se ele não transou com a mulher. O jogador nega, e Chagas diz: “Eu te vi quando colocava o pênis dentro da boca dela”. Robinho responde que “isso não significa transar”.
Repercussão negativa entre os patrocinadores

Os patrocinadores do clube não gostaram nada do que viram nesta sexta e entraram em contato com o clube alegando que caso o contrato com o jogador continuasse, os patrocínios se findariam, são elas: Kicaldo, Kodilar, Tekbond, Foxlux, Philco, Casa de Apostas, Oceano B2B. A empresa de ortondotia Orthopride não quis esperar e já rescindiu.

Jogador e Santos suspende contrato

No início desta noite, por meio de suas redes sociais, o Santos anuncionou que suspendeu o contrato com Robinho para que o atacante possa dedicar de forma exclusivo em sua defesa no processo que está em aberto na Itália.

Robinho se pronuncia

Em uma postagem no stories do Instagram, Robinho falou sobre o assunto. O atacante confirmou que tomou a decisão de suspender o contrato por entender que estava atrapalhando o Santos e vai buscar a sua inocência.