Vivaldo Costa homenageia professores e lembra centenário de Dom Eugênio Sales

Vivaldo encerrou a sessão ordinária desta quinta (15), se pronunciando no horário destinado aos deputados — Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSDB) encerrou a sessão ordinária desta quinta-feira (15), se pronunciando no horário destinado aos deputados sobre dois assuntos: o centenário do religioso potiguar Dom Eugênio Sales e o Dia dos Professores.

“O Estado não se preparou para marcar os 100 anos de Dom Eugênio, um homem com a dimensão de um século”, questionou Vivaldo, lembrando a importância do religioso nascido em Acari no dia 8 de novembro se 1920. “Ele ocupou os cargos mais importantes na hierarquia católica”, afirmou. Dom Eugênio foi um cardeal brasileiro e arcebispo emérito do Rio de Janeiro, tendo sido o religioso brasileiro com o maior número de cargos no Vaticano.

Vivaldo citou o processo que hoje tramita no Vaticano, que em homenagem a Dom Eugênio deverá elevar a Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Acari, onde o católico foi batizado, à condição de Basílica, sendo a primeira do Rio Grande do Norte. Vivaldo lembrou que Dom Eugênio, já falecido, era irmão de Dom Heitor de Araújo Sales, ex-bispo de Caicó e ex-arcebispo de Natal.

Neste 15 de outubro, o deputado Vivaldo Costa também rendeu homenagem aos professores pelo seu dia, em especial aos profissionais da Educação das escolas onde estudou em São José do Seridó, Caicó e Natal, lembrando na capital do Colégio Atheneu e da faculdade de Medicina da UFRN. “No Dia do Professor, eu presto minha homenagem a todos que ajudaram na minha formação”, concluiu o deputado.