Justiça nega pedido de liberdade para três filhos adotivos de Flordelis

Marzy Teixeira, André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Francisco são acusados de participação no assassinato do pastor Anderson do Carmo — Foto: Reprodução/TV Globo

Por Marcelo Bruzzi, GloboNews — A Justiça negou nesta quarta-feira (14) os pedidos de liberdade para três filhos adotivos da deputada Flordelis: Marzy Teixeira, André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Francisco. Eles são acusados de participação no assassinato do pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado.

A juíza Nearis dos Santos afirmou, em sua decisão, que os acusados pertencem ao mesmo grupo familiar, “mostrando-se infactível a fiscalização de proibição de contato entre estes fora da prisão, como medida imprescindível à preservação da instrução criminal”.

Os acusados também devem ser mantidos em unidades prisionais diferentes, sem qualquer contato entre si, por determinação da Justiça. Eles também não podem ter contato com Flordelis, que é apontada como mandante do crime.

A deputada federal encontra-se em liberdade por conta de sua imunidade parlamentar.

Uso de tornozeleira eletrônica

No dia 8 de outubro, a deputada Flordelis se apresentou na sede Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para colocar a tornozeleira eletrônica, após ser intimada pela Justiça.

A deputada pediu a suspensão da ordem judicial para o uso da tornozeleira eletrônica, mas a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de Flordelis.

Denúncia de mandar matar o marido

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Ela nega as acusações. Sete filhos e uma neta da deputada também respondem pelo crime.

Um processo por quebra de decoro está em andamento em Brasília, o que pode acarretar na perda de seu mandato. O relatório da Corregedoria da Câmara dos Deputados afirma que Flordelis não conseguiu provar que ela não quebrou o decoro parlamentar.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu processo pedindo pela cassação do mandato da deputada.