Segurança de festa é baleado e morre após tiroteio em granja na Grande Natal

Mestre Índio, como era conhecido, tinha 47 anos e era capoeirista. Ele foi atingido quando um grupo armado cercou o local e disparou vários tiros — Foto: Reprodução

Por G1 RN — Um capoeirista de 47 anos foi morto na noite de segunda-feira (12) após um tiroteio em uma granja em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Edvaldo Oliveira Barros, mais conhecido como Mestre Índio, estava trabalhando como segurança de uma festa no local.

O crime aconteceu na localidade Rio da Prata, em Macaíba. Segundo a Polícia Civil, o homem foi atingido com um disparo um pouco abaixo do peito.

As testemunhas relataram aos policiais que um tiroteio se iniciou após um grupo armado cercar a granja onde acontecia a festa. Foram diversos tiros disparados. Um deles atingiu Mestre Índio, que fazia bicos como segurança há alguns anos.

Ele estava trabalhando no evento desde 12h. A esposa dele, que preferiu não se identificar, recebeu a notícia da morte por volta das 18h. Ela conseguiu recuperar alguns pertences e lembranças do marido, como um relógio, uma máscara, um fone de ouvido e um carregador de celular – o aparelho não foi encontrado com ele.

O corpo de Mestre Índio já foi reconhecido e liberado do Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep) por um filho dele. A Polícia Civil vai investigar o caso.