Ciclista é atropelado na Avenida Roberto Freire em Natal

O motorista prestou socorro e o ciclista teve escoriações leves, mas precisou ser atendido pelo Samu — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Por G1 RN — Um ciclista foi atropelado por um carro na tarde desta sexta-feira (9) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. O acidente aconteceu no sentido Praia de Ponta Negra. O ciclista, que é um idoso, sofreu escoriações leves, mas chegou a ser atendido por uma equipe médica.

Segundo o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o ciclista pedalava na faixa direita da pista, quando um carro saindo de um posto de gasolina não o percebeu passando e atingiu a bicicleta na parte traseira. O idoso, então, caiu com o impacto. O posto fica na esquina da rua Humberto Monte.

O motorista do carro permaneceu no local para prestar atendimento e acionou os órgãos necessários. De acordo com o CPRE, o idoso teve escoriações leves, machucando os joelhos e as pernas, mas, por estar sentindo uma forte dor no pescoço, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e ele foi socorrido.

O sargento Gleison Souza, do CPRE, alertou que os condutores devem ficar mais atentos nesta sexta-feira (9), porque há uma grande movimentação naquela pista em função do feriadão.

No último dia 25, outro acidente aconteceu na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Uma ciclista de 39 anos foi atropelada por um motorista, que fugiu logo após a colisão. Ela apagou na via e só acordou quando estava sendo atendida pela equipe do Samu. O retrovisor do veículo ficou na pista.

Três dias depois, em função desse acontecimento e com outras pautas em vista, ciclistas protestaram por segurança no trânsito em Natal. Nesse protesto, um carro também bateu acidentalmente em um ciclista, que não teve nada grave.

Após o protesto, a Secretaria Estadual de Infraestrutura informou que teria uma reunião com DER, Detran, a STTU e a empresa responsável pela sinalização na Roberto Freire para viabilizar a implantação da faixa compartilhada. A medida seria uma solução provisória até a construção da ciclovia definitiva prevista no projeto da nova Roberto Freire, obra prevista inicialmente para a Copa de 2014.