PF encontra maconha escondida dentro de aparelho de som enviado pelos correios e prende 3 pessoas em Natal

Caso aconteceu na tarde de segunda-feira (28), após corporação ser informada de correspondência suspeita — Foto: PF/Divulgação

Por G1 RN — A Polícia Federal apreendeu 4,84 kg de maconha prensada que estava dentro de um aparelho de som que enviado pelos Correios. O caso aconteceu na última segunda-feira (28) na saída de uma agência postal em Natal. Foram presos em flagrante uma artesã paraibana de 44 anos, além de uma autônoma, de 30 anos, e um vigilante, de 29, de Brasília.

De acordo com a corporação, o fato só foi divulgado nesta quarta-feira (30) por causa dos desdobramentos da investigação. Segundo a PF, os Correios comunicaram que uma encomenda suspeita postada em Foz do Iguaçu, no Paraná, e com destinatário em Ponta Negra, na Zona Sul da capital, havia sido retida para inspeção no centro de distribuição.

Os policiais foram até a unidade e aguardaram que a encomenda fosse retirada. Na tarde da segunda, uma mulher procurou e recebeu o objeto, mas na saída foi abordada juntamente com mais duas pessoas que a aguardavam em um automóvel.

“Quando a encomenda foi aberta tratava-se de uma caixa de som, porém ao ser retirado o alto-falante, no seu interior, foram encontrados os tabletes da droga”, informou a PF.

Os envolvidos receberam voz de prisão e seguiram para autuação na sede da PF, de onde, posteriormente, foram transferidos para o Sistema Prisional do RN, à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Federal, mais de 850 kg de drogas foram apreendidos em 2020 no Rio Grande do Norte.