Candidato a prefeito de Antônio Martins é encontrado no Ceará

João Venâncio é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e o nome dele foi aprovado em convenção — Foto: Arquivo pessoal

Por Inter TV Costa Branca e G1 RN — O advogado e candidato a prefeito da cidade de Antônio Martins, na região Oeste do Rio Grande do Norte, João Venâncio (PT), de 73 anos, foi encontrado na noite de sexta-feira (25), em Pereiro, no estado do Ceará. Ele estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (23), quando saiu de casa para fazer o registro da candidatura em Pau dos Ferros e não retornou.

O carro dele havia sido encontrado às margens da BR-226, que dá acesso a Pau dos Ferros, na tarde de quinta-feira (24).

A familiares, João Venâncio relatou que foi parado na estrada por homens que estavam em um carro branco. Um deles estava armado. Foi levado para uma casa, onde foi mantido em cativeiro, encapuzado durante a maior parte do tempo. Não houve pedido de resgate. Ele afirmou que os criminosos falavam que iriam liberá-lo no sábado ou domingo, mas que decidiram antecipar na sexta-feira. João Venâncio foi solto em uma estrada na Serra do Ererê, também no Ceará, e conseguiu uma carona para Pereiro, onde procurou a delegacia. Pereiro fica a 44 km de Antônio Martins e 40 km de Pau dos Ferros.

O candidato retornou a Antônio Martins durante a madrugada deste sábado (26), foi medicado no hospital e está bem, em casa.

João Venâncio é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e o nome dele foi aprovado em convenção no dia 15 de setembro.