Veículo tombou e derramou carga de combustível na BR-406, na Grande Natal — Foto: Inter TV Cabugi

Por G1 RN — O trecho do quilômetro 162 da BR-406, na Grande Natal, foi liberado na noite desta quinta-feira (24) depois de ficar 24 horas interditado por conta do tombamento de um caminhão-tanque carregado com 25 mil litros de combustíveis. O tráfego foi interditado na noite de quarta-feira (23), logo após o acidente, por causa do risco de explosão.

O acidente aconteceu na altura do distrito de Massaranduba, entre Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante. O motorista contou à PRF que um carro de passeio ultrapassou o caminhão e freou bruscamente. Para evitar a batida, o homem disse que manobrou para o acostamento, mas perdeu o controle.

O combustível, que era transportado de Guamaré para Natal, escorreu pelo asfalto e o Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar um incêndio. Um guincho também foi acionado, ainda durante a noite, para começar uma operação e desemborcar o caminhão que capotou. Toda a operação só foi finalizada nesta noite.

A PRF explicou que a execução foi complicada por causa da possibilidade de explosão, já que o combustível é altamente inflamável.