Deputado Kleber Rodrigues chama atenção para aumento do desemprego no RN

“Hoje são mais de 235 mil pessoas desempregadas configurando um percentual assustador”, disse Kleber — Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) demostrou preocupação com o novo quadro do desemprego no Rio Grande do Norte. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de pessoas desocupadas alcançou, em agosto, o maior percentual desde maio: 17%. Isso significa que 235 mil pessoas estão em busca de trabalho no estado. “Antes, nosso percentual era de 12%. Subiu para 17%. Hoje são mais de 235 mil pessoas desempregadas configurando um percentual assustador”, disse o deputado.

Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Micro e Pequena Empresa, Kleber Rodrigues defendeu a aprovação do projeto de lei que vai ajudar a modificar esse cenário.

“Na próxima terça-feira (29), o projeto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa será analisado pelas Comissões. Peço a atenção dos colegas deputados para priorizarmos o assunto que vai ajudar a retomar a economia do RN”, solicitou o deputado.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19 de agosto mostrou que em maio deste ano, a taxa de 12,3% representava 173 mil pessoas desocupadas no Rio Grande do Norte. Portanto, 62 mil potiguares a mais passaram a tentar entrar no mercado de trabalho ao longo desse período.

“Hoje são mais de 235 mil pessoas desempregadas configurando um percentual assustador”, disse Kleber — Foto: Eduardo Maia