O deputado também sugeriu ao governo que esses profissionais ainda acompanhem os pacientes internados — Foto: João Gilberto

Durante a sessão remota desta terça-feira (22), o deputado Vivaldo Costa (PSD) defendeu a necessidade de psiquiatras nos plantões dos hospitais regionais. O deputado também sugeriu ao governo que esses profissionais ainda acompanhem os pacientes internados.

“No caso de Caicó colocaram 12 leitos psiquiátricos, mas não disponibilizaram médicos e não deram alternativas à população”, afirmou o deputado, que também sugeriu a presença desse profissional de saúde nas unidades de Currais Novos, Pau dos Ferros e Ceará Mirim.

“Psiquiatra hoje na rede pública é uma raridade encontrar disponível”, afirmou o deputado, que é médico e conhece a realidade das unidades de saúde.

Setembro Amarelo

Vivaldo também voltou a defender a presença de psicólogos integrando as equipes de Saúde da Família para auxiliar e combater os casos de depressão. Mais uma vez citou a experiência exitosa do município seridoense de São José do Seridó, que está conseguindo reverter os índices de suicídio entre os jovens.