Progressistas formaliza apoio ao delegado Sérgio Leocádio para disputar a prefeitura de Natal

Vereador Cícero Martins, delegado Sérgio Leocádio e a delegada Deusa Martins durante a convenção — Foto: Divulgação

O partido Progressistas promoveu neste sábado 12 a convenção partidária para homologar candidaturas para o cargo de vereador em Natal. A legenda também confirmou apoio ao nome do delegado Sérgio Leocádio, pré-candidato do PSL para a prefeitura da capital potiguar.

“Eu confio em vocês. Todos sabem a ligação nossa com a direita de Natal. Não é algo de momento. Essa coligação é raiz, não é inventada. Nós temos um DNA. Nós temos um posicionamento claro: é estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro”, disse o vereador Cícero Martins, atual presidente do PP em Natal.

A convenção da legenda aconteceu na Câmara Municipal de Natal. A solenidade marcou a deliberação do posicionamento da coligação majoritária para a disputa da prefeitura, o nome da coligação e os nomes e números dos candidatos. Ao todo, o partido vai ter 36 candidatos para a disputa de vagas para a Câmara Municipal de Natal.

A convenção foi iniciada com uma música homenageando o presidente Jair Bolsonaro. “Tem que começar com um música animada. Não podemos ficar com este clima de velório”, disse Cícero Martins.

Quando Cícero Martins foi anunciar a lista de pré-candidatos, o papel sumiu da mesa. “Um petista passou aqui e levou”, brincou ele, antes de iniciar a chamada para a nominata do partido para as eleições deste ano. “Falem para o povo de Natal o que vocês sabem. Vocês estão aqui sem cargos, poder e dinheiro”, disse.

Após o PP formalizar apoio ao PSL na disputa pelo cargo de prefeito, o delegado Sérgio Leocádio falou o futuro da coligação. Ele salientou, principalmente, a importância de uma candidatura de direita ao Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura municipal.

“Eu vou dizer o seguinte: o delegado Sérgio Leocádio é Bolsonaro. Vou falar didaticamente sobre a diferença entre direita e esquerda. Ser de esquerda é quebrar dos valores. Ser de esquerda é fazer apologia às drogas. Ser esquerda é roubar e mentir. Ser de direita é diferente. É respeitar as pessoas; é combater corrupção; é ter Deus no coração”, disse.

A convenção também abriu espaço para discursos dos pré-candidatos do PP. Aline Carla, primeira pré-candidata, disse que tem sonhos para implantar para o futuro da capital. Já Antônio Valmir falou as ações para sair às ruas e fortalecer o PP. “Nós, de direita, temos de ir para luta. Temos de derrubar esta corrupção maldita”, disse.

Davidson Gomes disse que nunca pensou em entrar na vida política. Ele é neto de Cortez Pereira. Ele falou sobre projetos de desburocratização da construção civil, bem com defende políticas para gerar emprego e renda.

Aníbal Silva disse que o PP vai “mudar Natal”, pois acredita numa capital mais forte. “Quero mudar natal. Quero a cidade merece mais desenvolvido. É preciso fazer mais pelo nosso povo. Vamos levar pedradas. Mas só leva pedradas as árvores que dão futuro”, disse.