Polícia do RJ cumpre 5 mandados em ação envolvendo suspeito de matar Marielle

Ex-vereador é um dos alvos da operação — Foto: Paula Martini - 30.jun.2020 / CNN

Por Thayana Araújo, da CNN, no Rio de Janeiro — A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DHRJ) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realizam nesta quarta-feira (9) uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão no RJ e em SP.

Os alvos são personagens conhecidos no território fluminense: o ex-vereador Cristiano Girão e o policial militar reformado Ronnie Lessa, preso suspeito de atentado contra a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

A ação acontece nos bairros de Recreio, Bangu, Gardênia Azul e Barra da Tijuca, todos na zona oeste da capital fluminense.

De acordo com fontes da Polícia Civil, os alvos da operação de hoje estão envolvidos no homicídio de um casal, em junho de 2014, com mais de 40 tiros, em Gardênia Azul. Um dos personagens da investigação é Ronnie Lessa, suspeito de ligação com o assassinato do casal.

As vítimas, identificadas como Juliana Sales e André Zóio, estavam em um carro quando foram abordadas por pelo menos três homens em outro veículo.

Segundo as investigações do DHRJ, Cristiano Girão teria contratado Lessa para matar o casal, cujo homem era miliciano em Gardênia Azul. Os policiais estiveram nesta quarta nos endereços do ex-vereador na Barra da Tijuca e em um município localizado a 40 km da capital de São Paulo.

A Divisão de Homicídios identificou semelhanças entre o assassinato do casal e o da vereadora Marielle Franco, como o carro das vítimas em movimento no momento dos disparos e com muitas rajadas de tiros.