“Empoderamento feminino” é debatido entre alunos e colaboradores da Atitude Cooperação

Integrantes de projeto produzem clipe audiovisual “Mulher através dos séculos” — Foto: Reprodução

Durante a primeira quinzena do mês de setembro, colaboradores da Atitude Cooperação – instituição não governamental atuante na Zona Leste de Natal -, discutem junto aos alunos o tema “Empoderamento Feminino”. O intuito da ação em torno desse assunto tão relevante e necessário, é fazer todos refletirem sobre: igualdade, liberdade, sororidade e representatividade. Afinal, são essas as palavras que mais definem o que é o empoderamento feminino e, o que se deseja alcançar em nossa sociedade através dele. Todas as atividades desta ação, assim como aulas e demais exercícios, continuam sendo executados a distância, cada um da sua casa.

Um dos primeiros resultados de tal abordagem foi a composição de um rap e a edição de um vídeo, trabalho feito por jovens integrantes do projeto Encena (Teatro). A canção do clipe tem composição de Erica Belizia que contou com a participação de Adriele Silva, Lívia Oliveira, Renata Gleysse, Sabrina Gomes, Talita Camila, Taranara Spyller. A direção e a edição são de Alisson Lima, também do projeto Encena.

Veja o clipe completo aqui “Mulher através dos séculos” https://jmp.sh/Z5ow36v

Atitude Cooperação

A Atitude foi criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal. A organização atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar, promovendo ações e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias.

A Instituição promove a inclusão, a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais, por meio de projetos nas áreas da saúde, esporte, educação e cultura, voltados prioritariamente para crianças e adolescentes que se encontrem em situação de risco e vulnerabilidade, especialmente dessas regiões.