ABC confirma empréstimo de zagueiro de 16 anos ao Flamengo

Destaque nas categorias de base do Alvinegro, Ítalo fica até dezembro de 2021 no Rubro-Negro, que terá a preferência de compra dos direitos econômicos do atleta — Foto: Reprodução

Por Redação do ge — O ABC confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do zagueiro Ítalo, de apenas 16 anos, ao Flamengo. Destaque nas categorias de base do Alvinegro de Natal, ele fica no Rubro-Negro até dezembro de 2021.

Ao término do período do empréstimo, o Flamengo terá a preferência de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Antes disso, até julho de 2021, o Rubro-Negro carioca pode optar pela compra de mais 20%, por um valor já estipulado e maior do que os 50% do fim do empréstimo. Se assim fizer, terá que em julho do próximo ano realizar o pagamento dos 70% dos direitos.

Ítalo chegou ao ABC no meio da temporada 2019 e tem contrato profissional com o clube até o final de junho de 2023.

O zagueiro foi campeão estadual sub-15, vice-campeão estadual sub-17, e disputou como titular competições em categorias acima da sua, como a Copa do Brasil Sub-17 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Ele se destacou, também como titular, da conquista da Copa Carpina Sub-16, em Pernambuco. Foi nesta competição que o defensor despertou o interesse do Flamengo, que passou a monitorá-lo.

Ítalo vinha treinando com o grupo principal do ABC desde a retomada do futebol na pandemia.