3° Curta Caicó confirma Drive In no loteamento Serrote Branco, dias 11 e 12/09

Festival exibirá os filmes “Frei Damião, o Santo do Nordeste” e “Bacurau” — Foto: Assessoria

A sessão de encerramento do 3° Festival de Cinema Curta Caicó está confirmada. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro, a partir das 19 horas, no Loteamento Serrote Branco.

A programação é gratuita e acontece pela primeira vez na região do Seridó, seguindo as normas de distanciamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS), devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Só serão permitidas pessoas dentro dos seus veículos. Na oportunidade será colocada uma estrutura de telão e o som do evento será transmitido através de frequência de FM 104.1. O projeto técnico foi aprovado no Corpo de Bombeiros e o Drive In teve seu registro aprovado na Ancine – Agência Nacional de Cinema.

As sessões do 3° Curta Caicó integram o Projeto Cine Sesc e, antes das sessões de longas, serão exibidos dois curtas-metragens: Lily´s Hair de Raphael Gustavo da Silva, dia 11; e “Icamiabas”, de Otoniel Oliveira, no dia 12.

As grandes atrações do Drive In serão os filmes: “Frei Damião, o Santo do Nordeste” de Deby Brennad (11/09), com apoio da Elo Company; e “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho 912/09), com apoio da Vitrine Filmes.

Além do Drive In, o 3° Curta Caicó terá uma semana extra no streaming do festival, no período de 6 a 13 de setembro, através de cadastro gratuito no www.curtacaico.com.br.

Festival teve repercussão internacional e grande alcance nas mídias sociais

A terceira edição do Curta Caicó teve repercussão dentro e fora do país, no período de sua realização (8 a 16 de agosto). No total, a página do festival obteve mais de 87 mil visualizações com alcance superior a 192 mil pessoas nas mídias sociais. A plataforma de streaming também teve grande repercussão com mais de 4 mil cadastros, alcançando 39 países.

“O Curta Caicó contou com projeção acima das nossas expectativas. Para nós é uma satisfação imensa projetar o nome de Caicó além das fronteiras com nossa edição digital. E, enfim, vamos poder realizar o encerramento que sonhamos com sessão Drive In e filmes que dialogam com nossa realidade: Frei Damião, o Santo do Nordeste e Bacurau”, destacou Raildon Lucena, diretor do festival.

O 3° Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O festival conta com patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Eletrocenter, Rende Gás e Slup. Além do apoio do Edital de Economia Criativa do SEBRAE, SESC (RN), Inplarn, Replac, Morada da Paz e Serrote Branco. Além dos apoios culturais: Místika, Elo Company, CTAV, ACCIRN, IFRN, UERN, além dos parceiros: Cardume, Setcenas, Inter TV e Canal Futura.