Vivaldo Costa pede celeridade na obra de manutenção da Barragem Passagem das Traíras

A estrutura foi construída quando Vivaldo Costa governou o Rio Grande do Norte, em 1994. — Foto: Eduardo Maia

O deputado Vivaldo Costa (PSD), voltou a cobrar do Governo do Estado e Governo Federal, celeridade na obra de manutenção da parede da Barragem Passagem das Traíras. Situada entre os limites dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó a estrutura foi construída quando Vivaldo governou o Rio Grande do Norte, em 1994.

Apresentando problemas em sua estrutura física, o deputado Vivaldo Costa, vem cobrando que o serviço seja concluído, evitando a concentração de água e o risco de rompimento. O parlamentar destacou a necessidade da continuidade da obra de recuperação da Barragem Passagem das Traíras.

“A obra que ficou conhecida pela rapidez de sua construção com o mote de ‘100 anos em 100 dias’, chegou para atender uma necessidade planejada há 100 anos. E Vivaldo, governador por 8 meses, tomou a decisão de construir uma grande represa. Agora, 25 anos depois falam da necessidade de manutenção nas paredes da barragem, assim como toda estrutura precisa de cuidados e reparação. Venho pedir pressa para que o ministro Rogério Marinho mande o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) fazer a restauração da parede”, solicitou.