Incêndio se alastra em matagal e destrói imóveis usados para armazenar pneus na região Oeste do RN

Corpo de Bombeiros precisou usar cerca de 12 mil litros de água para conter incêndio em Mossoró — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

Por Isaiana Santos, Inter TV Costa Branca — Um incêndio que começou em um matagal acabou destruindo três imóveis que armazenavam pneus, na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Santo Antônio, em Mossoró. O Corpo de Bombeiros precisou usar cerca de 12 mil litros de água para controlar as chamas, que aumentaram ao atingir os materiais inflamáveis. Ninguém ficou ferido.

Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo, mas, segundo o Corpo de Bombeiro, o incêndio começou em um terreno atrás dos prédios e alastrou pela vegetação seca, até atingir os pneus. “A gente não sabe se for criminoso, se foi provocado por alguém que ateou fogo no terreno atrás, que tinha bastante mato seco”, afirmou o sargento Daywison, que estava na operação.

O sapateiro Francisco de Assis, que mora e trabalha perto do local há 10 anos, tirou boa parte dos móveis de dentro de casa, temendo que o fogo alcançasse seu prédio, mas não teve prejuízos.

As chamas atingiram três imóveis. Em todos, havia muitos pneus guardados. A equipe do Corpo de Bombeiros precisou reabastecer o carro auto bomba tanque para conter as chamas. Foram cerca de três horas de combate, segundo a corporação.