Corpo de Bombeiros confirma que queimada foi cessada em local utilizado para trilhas ecológicas. Também houve registro de incêndio próximo ao Açude Itans, em Caicó — Foto: Reprodução

Por Inter TV Cabugi — Dois incêndios de grandes proporções atingiram pontos importantes do interior do Rio Grande do norte no fim de semana. O primeiro ocorreu em Caicó, próximo ao Açude Itans, e o outro foi na vegetação que cobre a Serra da Capelinha, no município de Parelhas. Vídeos e fotos da queimada logo passaram a circular pelas redes sociais.

A Serra da Capelinha é conhecida por ser um destino turístico para trilhas ecológicas na região Seridó. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros para conter as chamas na área começaram na tarde de sábado (22) e seguiram até a madrugada deste domingo (23).

Ainda durante a noite, o fogo em Caicó foi controlado. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local.

Neste domingo pela manhã, houve a confirmação que as chamas foram cessadas na Serra da Capelinha. Eram dois focos de incêndio, de acordo com os bombeiros. A umidade da noite, graças também à queda da temperatura na região, auxiliou nesse combate.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, esse foi o quarto incêndio registrado em Parelhas em uma semana.