Focos de incêndio são controlados no Seridó

Corpo de Bombeiros confirma que queimada foi cessada em local utilizado para trilhas ecológicas. Também houve registro de incêndio próximo ao Açude Itans, em Caicó — Foto: Reprodução

Por Inter TV Cabugi — Dois incêndios de grandes proporções atingiram pontos importantes do interior do Rio Grande do norte no fim de semana. O primeiro ocorreu em Caicó, próximo ao Açude Itans, e o outro foi na vegetação que cobre a Serra da Capelinha, no município de Parelhas. Vídeos e fotos da queimada logo passaram a circular pelas redes sociais.

A Serra da Capelinha é conhecida por ser um destino turístico para trilhas ecológicas na região Seridó. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros para conter as chamas na área começaram na tarde de sábado (22) e seguiram até a madrugada deste domingo (23).

Ainda durante a noite, o fogo em Caicó foi controlado. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local.

Neste domingo pela manhã, houve a confirmação que as chamas foram cessadas na Serra da Capelinha. Eram dois focos de incêndio, de acordo com os bombeiros. A umidade da noite, graças também à queda da temperatura na região, auxiliou nesse combate.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, esse foi o quarto incêndio registrado em Parelhas em uma semana.