Fila em frente a Agência da Caixa em Parnamirim — Foto: Ayrton Freire / Intertv Cabugi

Por Ayrton Freire, Inter TV Cabugi e G1 — A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, em Parnamirim, voltou a registrar filas e aglomeração na manhã desta quinta-feira (13).

A Caixa liberou nesta quinta (13) saques e transferências de novas parcelas do Auxílio Emergencial para trabalhadores fora do Bolsa Família, nascidos em maio e aprovados em todos os lotes do benefício. São mais de 4 milhões de pessoas que se enquadram nesses requisitos.

As pessoas que enfrentaram a fila tentavam resolver problemas que as impediam de ter acesso ao benefício.

Ana Paula Ferreira, 33, conseguiu acesso às três primeiras parcelas. Mas depois de ter trocado no celular está sem conseguir entrar no aplicativo. “Eu troquei de celular e aí meu CPF aparece como ‘linkado’ ao aparelho antigo. Mas eu desinstalei no velho e instalei no novo. Fiz de tudo pra desbloquear, mas o jeito foi vir para a fila”, relatou.

Dona Francisca Estevam, 58, está com o mesmo problema. Por três vezes enfrentou fila para conseguir resolver na agência. Como não conseguiu, teve que voltar. “Essa já é a quarta vez nesse mês vez que enfrento essa fila. Perco tempo pra nada”, reclamam.

Já Renata Tinti, 37, não consegue acessar o aplicativo porque o e-mail dela aparece como inválido. Ela espera receber a segunda parcela. “O ruim é que eu já vim aqui, enfrentei fila. A atendente me garantiu que em 24 horas estaria resolvido, mas isso não aconteceu. E aqui estou de novo”, lamentou.

VEJA QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA QUINTA:

Trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em maio poderão sacar ou transferir:

• aprovados no primeiro lote poderão sacar a terceira e a quarta parcelas;
• aprovados no segundo lote poderão sacar a segunda e a terceira parcelas;
• aprovados no terceiro e quarto lotes poderão sacar a segunda parcela;
• aprovados no quinto e sexto lotes poderão sacar a primeira parcela
• aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, poderão sacar a terceira e quarta parcelas

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.