Polícia Civil prende, em Caicó, condenado por homicídio em Jucurutu

Homem foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça — Foto: Arquivo/Reprodução

Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó, com apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó e da Delegacia Municipal de Jardim de Piranhas, deram cumprimento, nesta segunda-feira (10), a um mandado de prisão em desfavor de Francimar Catunda de Sousa, 50 anos. Ele foi preso no bairro Alto da Boa Vista, na residência de familiares dele, no município de Caicó.

Francimar Catunda estava foragido há 6 anos. Ele havia sido condenado em júri, no ano de 2015, por ter matado o agricultor Valcimar Batista de Medeiros, em abril de 2014. O crime aconteceu quando a vítima seguia para sua residência, no Sítio Sacos dos Cavalos, em Jucurutu.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, sendo dois tiros de uma arma do tipo revólver calibre 38, e morreu no local. Na época, Francimar Catunda foi preso preventivamente, apontado como principal suspeito pela prática do crime. Após sete meses, ele teve sua liberdade concedida. No dia 11 de novembro de 2015, foi julgado e condenado pela prática do homicídio. Desde então, estava foragido.

Francimar Catunda foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181