Vivaldo Costa sugere que Castelo de Engady, em Caicó, seja restaurado e entregue a FJA

O parlamentar requereu também que o espaço seja restaurado, já que está em situação precária. — Foto: Divulgação

O deputado Vivaldo Costa (PSD) formalizou pedido, nesta quarta-feira (4), para que o Governo do Estado entregue o Castelo de Engady, em Caicó, para a administração da Fundação José Augusto. O parlamentar requereu também que o espaço seja restaurado, já que está em situação precária.

Sendo um dos principais pontos turísticos de Caicó, o Castelo de Engady foi adquirido pelo Governo em 2006 e está em ruínas. Na defesa do seu requerimento, Vivaldo defende que o imóvel deve ser entregue à administração da Fundação José Augusto, para que seja desenvolvido um programa em favor das crianças e adolescentes que residem na periferia de Caicó.

Esta não é a primeira vez que Vivaldo apresenta requerimento pedido atenção do Governo do Estado ao espaço. “Construído, há meio século, pelo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, e durante muitos anos foi bastante visitado. Hoje, o prédio pertence ao Governo, mas há quinze anos está com suas portas fechadas, sem desenvolver nenhuma atividade. Então eu gostaria de pedir à governadora que entregue o prédio à Fundação, a fim de que seja realizado um projeto cultural, social e esportivo em favor dos jovens da periferia de Caicó, para que esses adolescentes tenham um local para ocupar suas mentes e evitar a marginalização”, finalizou.